Passar para o conteúdo principal

TCTML-n-3: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Narrativo 3.º ano

TCTML-n-3: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Narrativo 3.º ano

Ribeiro, Iolanda;

Viana, Fernanda Leopoldina

; Cadime, Irene Maria Dias;

Santos, Sandra Cristina Silva

;

Spinillo, Alina Galvão

| CEGOC- TEA Edições | 2014 | URI

Diversos

O TCTML-n-3 permite avaliar o desempenho em compreensão da leitura de textos narrativos em alunos do 3º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico.
O TCTML-n-3 pode ser aplicado individualmente ou coletivamente em formato papel e lápis. É constituído por 27 itens. Cada item corresponde a uma pergunta com resposta de escolha múltipla.
Níveis de compreensão avaliados: Compreensão Literal, Compreensão Inferencial, Reorganização e Compreensão Crítica.
A tarefa da criança consiste na leitura de pequenos textos, cada um deles seguido de um conjunto de perguntas e das respetivas opções de resposta.
Este trabalho insere-se no âmbito do projeto “Investigação e avaliação de leitura no 1.º ciclo: Desenvolvimento de inventários de avaliação de leitura” (PTDC/PSI-PED/098592/2008) financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, no âmbito do POPH-QREN, comparticipado pelo Fundo Social Europeu e por fundos nacionais do MCTES.
info:eu-repo/semantics/publishedVersion

Publicação

Ano de Publicação: 2014

Editora: CEGOC- TEA Edições