Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Informativo 4.º ano
Ribeiro, Iolanda;
| CEGOC- TEA Edições | 2014 | URI Viana, Fernanda Leopoldina
; Cadime, Irene Maria Dias;Santos, Sandra Cristina Silva
;Spinillo, Alina Galvão
Miscellaneous
O TCTML-i-4 permite avaliar o desempenho em compreensão da leitura de textos informativos em alunos do 4º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico.
O TCTML-i-4 pode ser aplicado individualmente ou coletivamente em formato papel e lápis. É constituído por 33 itens. Cada item corresponde a uma pergunta com resposta de escolha múltipla.
Níveis de compreensão avaliados: Compreensão Literal, Compreensão Inferencial, Reorganização e Compreensão Crítica.
A tarefa da criança consiste na leitura de pequenos textos, cada um deles seguido de um conjunto de perguntas e das respetivas opções de resposta.
info:eu-repo/semantics/publishedVersion